Rede municipal de ensino não terá Kits escolares em 2017

A Secretaria de Educação de Santo Antônio de Posse afirmou que não pretende distribuir Kits de material escolar para o ano letivo de 2017. De acordo com o secretário José Fernando Serra, devido à existência de várias denúncias que alegam irregularidades na compra destes Kits, eles não serão oferecidos aos alunos da rede municipal de ensino.

Neste ano, segundo a prefeitura, serão disponibilizados aos estudantes os itens essenciais, como lápis, borracha, apontador, caneta, régua, caderno e folhas sulfite. A entrega dos materiais está prevista para ser realizada nas respectivas unidades escolares, no primeiro dia de aula.

Com relação aos anos anteriores, em que os alunos ficaram desprovidos de material escolar, Serra declarou que, nesta gestão, será diferente. “É possível que haja atraso no início deste ano letivo, por conta da lei de licitações que devemos seguir corretamente, mas posso garantir que nossos alunos terão os materiais necessários e em quantidades suficientes para seus estudos”, assegurou o secretário.

O material didático seguirá os padrões de qualidade pedagógica recomendados pela rede estadual de ensino e será complementado pelos livros do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Além do material, merenda, transporte escolar e projetos complementares, a Secretaria de Educação relatou que irá fornecer também uniformes a todos os alunos da rede municipal.

“Este é um compromisso meu, como Secretário de Educação, do nosso prefeito Bertinho e de toda nossa equipe. Certamente, o oferecimento destes serviços representa a qualidade de ensino colocada à disposição de nossos alunos, cujo valor pode ser até estimável em dinheiro, mas certamente se torna muito mais relevante, e até mesmo inestimável, quando fizermos tais recursos transformarem a vida de muitas crianças e famílias”, concluiu Serra.

 

Comentários