Referência em genética, VPJ Pecuária oferta Angus, Brangus e Quarto de Milha em leilão

A cidade de Jaguariúna será palco de um dos maiores leilões de genética do Brasil em outubro, quando acontece o 21º Leilão VPJ Genética. Esse ano, além da oferta de bovinos Aberdeen Angus, Brangus e Ultrablack selecionados para a pecuária de corte com foco em qualidade de carne, o remate terá também equinos da raça Quarto de Milha voltados para o trabalho com bois.

A VPJ Pecuária é uma das maiores selecionadoras da raça Angus para qualidade de carne e desempenho, os animais são todos avaliados pelo programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) e análise genômica (Clarifide) para características de produção e reprodução. No total, serão ofertados 40 touros e 10 fêmeas Aberdeen Angus; 20 touros e 5 fêmeas Brangus;1 touro Ultrablack; 5 machos e 20 fêmeas Quarto de Milha.

Os grandes destaques do remate ficam por conta do touro Angus VPJ Mr. Hodges 792 FIV, filho de Ten X na VPJ Black Bebel 55B, a melhor doadora da VPJ para desempenho e marmoreio. E VPJ Mr. Jodak TEI 799, embrião importado dos EUA e destaque para peso de carcaça e desempenho da raça angus.

O leilão acontece dia 27 de outubro na Red Eventos e contará com a presença de um público formado por pecuaristas, empresários e investidores de todo país. Uma oportunidade imperdível para criadores que desejam aprimorar a genética de alta performance em seus planteis.

 

Comentários