Referência em micropigmentação, Maíra Adabo, de Jaguariúna, conquista mais um título

Matéria: Paula Partyka

Formada inicialmente em Nutrição, Maíra Adabo descobriu sua paixão na área da estética. Há 10 anos quando inaugurou sua clínica, começou a trabalhar com a micropigmentação e se dedicou a atividade após o nascimento de seus filhos, em 2012.

A micropigmentação é um procedimento semidefinitivo que muda a expressão facial. Referência nesse segmento, Maíra já transformou o rosto de inúmeras mulheres da região e do mundo todo.

Maíra participou recentemente em Holanda, na cidade de Rotterdam, do maior Campeonato Mundial de Micropigmentação (World Wide Eyebrows Festival em Rotterdam). Ela concorreu com mais de 177 profissionais da área de todo o mundo.

A sua participação resultou no título de campeã na categoria ‘Sobrancelhas Artísticas’. Uma categoria que foi disputada pela primeira vez no Campeonato.

Para participar, os profissionais se inscreveram no ano passado (2018) e a competição aconteceu no início de maio deste ano (2019). A prova do Campeonato consistiu em realizar um procedimento enquanto um avaliador dava notas utilizando critérios como assimetria, cores, degradê, formato, design, organização, limpeza da bancada, segurança e etc.

“Quem nos observava, inicialmente, eram juízes de bio-segurança. Naquele momento eles analisam limpeza e organização da bancada, descarte adequado de material. Depois, os trabalhos iam para outros júris para avaliar os outros quesitos”, explica Maíra. É uma prova no estilo ‘quem sabe faz ao vivo’.

Outro fator do Campeonato, é que os júris não sabem de quem é o trabalho no momento da avaliação, tornando a competição totalmente imparcial. Eram utilizados apenas códigos para identificar os profissionais.

Para Maíra, o resultado foi muito bom. “Eu nunca tinha participado de um Campeonato deste nível antes e Graças a Deus, a primeira vez que eu fui, já consegui trazer um prêmio porque tiveram pessoas, inclusive brasileiras, que participaram pela segunda vez e não ganharam. Foi muito gratificante participar e ter ganhado”, comemora.

Ela lembra que carrega outros títulos. No ano passado (2018) ganhou um prêmio nacional no Congresso Brasileiro de Micropigmentação. Esse prêmio foi uma escolha dos organizadores do Congresso que observam o trabalho de profissionais do Brasil todo.

A profissional possuí também o título de Artista da Academia Silhouette e o prêmio ‘Profissional Excellence 2018’ que passam maior segurança para as clientes, considera Maíra. “Elas passam a confiar em você de modo que não dão palpite. Elas entregam na minha mão e deixam-me fazer meu trabalho tranquila. É gostoso quando isso a pessoa confia em você”.

E ainda, gera visibilidade em todo lugar. Prova disso é que Maíra foi convidada e realiza uma palestra no Congresso Brasileiro de Micropigmentação em Minas Gerais, em novembro.

Além disso, a visibilidade faz com que clientes antigas retornem ao estúdio de Maíra e novas apareçam. “Porque você vê uma transformação dessas e desperta o desejo de fazer igual. O serviço acaba se tornando um objeto desejo”, comenta.

Seu slogan é ‘A Maquiagem para o Futuro’. Ela explica que nos dias atuais, a mulher não tem tempo para longas produções em frente ao espelho por conta da rotina. Por isso acredita que a micropigmentação é definitivamente a solução da mulher moderna.

Serviço: Maíra Adabo Micropigmentação é localizada na Rua Eduardo Tozzi, nº 1246, no Jardim Planalto em Jaguariúna. Contato: (19) 99119-0581.

 

Comentários