Reforma da Emeb Professor João Simões avança para nova fase

A reforma da Escola Professor João Simões continua avançando. O trabalho foi iniciado no mês de abril e engloba serviços de reforço estrutural, drenagem e reparos em telhados, alvenaria em geral, manutenção hidráulica, manutenção elétrica e pintura. Por se tratar de uma obra de grande porte, algumas realocações de salas precisaram ser feitas, mas as aulas não estão sendo comprometidas.

Toda parte estrutural interna foi finalizada. Na próxima fase, a unidade receberá revestimento cerâmico e pintura para que os alunos retornem para as salas de aula com conforto e segurança. A pintura externa já está em andamento bem como a drenagem das águas pluviais. “Pedimos desculpas  pelos transtornos, mas tudo é visando a melhoria das nossas unidades escolares”, disse a Secretária de Educação Maria Elizabeth Brianti de Melo.

O cronograma de reformas e melhorias nas escolas municipais abrange 32 unidades. Destas, quatro já foram concluídas, onze estão com as obras em andamento, oito em processo de licitação outras nove estão sendo programadas. Dentre os principais serviços executados constam revisão da parte elétrica e hidráulica, reparo nos telhados, obras de acessibilidade, manutenção de calhas e pintura interna e externa.

 

 

Comentários