Reformulada, Semana Juca Mulato envolve atividades literárias e culturais

Entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, as secretarias de Cultura e Turismo e Educação realizam a 36ª Semana Juca Mulato, envolvendo todos os alunos da 1ª a 5ª série do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal e também da rede particular.

Com o objetivo de renovar o evento e, assim, atrair ainda mais a atenção do público alvo a respeito da importância da figura de Menotti Del Picchia e de seu personagem Juca Mulato para o município, a secretaria de Cultura e Turismo encontrou na de Educação uma importante aliada no processo. “Nós queríamos fazer uma Semana diferenciada, com atrativos novos e que auxiliem as crianças a compreenderem melhor a importância do Menotti na história da nossa cidade e a Secretaria de Educação aceitou nosso projeto de imediato”, afirmou Ricardo Pecego, diretor de Cultura.

Entre os dias 28 e 31 de agosto (de segunda a quinta-feira), as atividades estarão ocorrendo nas escolas: quatro encenações do poema Juca Mulato pela Cia. Talagadá de Formas Animadas, Mapa Sentimental, (como parte do Projeto de preservação e valorização do patrimônio material e imaterial de Itapira realizado em parceria com a Unasp), contação de história e Varal de Poesias.

Na sexta-feira, 1º de setembro, o Parque Juca Mulato abriga um encontro de todas as escolas para o encerramento do evento. Na programação está prevista a última encenação do poema Juca Mulato pela Cia. Talagadá, exposição de todos os varais de poesias criados nas escolas e também uma ação para construção dos Mapas Sentimentais unindo as crianças das 4ªs e 5ªs séries com os idosos dos SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) da Secretaria de Promoção Social. “A ideia é que todos falem sobre sua relação com o Parque Juca Mulato, suas lembranças e memórias para construirmos esses Mapas Sentimentais”, disse Pecego.

A programação completa e detalhada será divulgada na próxima semana.

Matéria: ASCOM

 

Comentários