OR – Região Central de Pedreira recebe a “Campanha de Combate a Dengue”

A Secretaria de Saúde de Pedreira, através de seu Departamento de Vigilância Epidemiológica está realizando a “Campanha de Combate a Dengue”, com o trabalho de conscientização dos moradores dos bairros durante os dias da semana e aos sábados desenvolvendo o recolhimento de materiais que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela Urbana.

Na última semana, os técnicos da Secretaria de Saúde estiveram atuando na Região Central do Município.

“Foram visitados 700 imóveis, entre eles residências, chácaras e estabelecimentos comerciais, onde encontramos 21 focos para Dengue.

Contamos ainda com o apoio de um Caminhão, 4 (quatro) coletores, mais 1(um) motorista, todos da Secretaria de Meio Ambiente”, informou a secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

Mobilize sua família e elimine a água parada, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouro do Aedes aegypti que é um mosquito doméstico.

Ele vive dentro de casa e perto do homem. Com hábitos diurnos, o mosquito se alimenta de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. A reprodução acontece em água limpa e parada, a partir da postura de ovos pelas fêmeas.

Quando o foco do mosquito é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores, como em terrenos baldios ou lixo acumulado na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada para remover os possíveis criadouros.

Neste sábado, 8 de fevereiro, as equipes de Combate a Dengue prosseguem trabalhando na Região Central de Pedreira.

 

Comentários