Região Central receberá nebulização para evitar expansão de casos de Dengue

A região central de Mogi Guaçu receberá nebulização com atomizador acoplado a veículo nesta sexta-feira, dia 1º, e também no sábado e no domingo, devido à confirmação de casos de dengue na área com tendência de expansão para os bairros.

A ação tem por objetivo reforçar o trabalho que já vem sendo feito de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus de dengue, zika e chikungunya. A operação será realizada no período das 18h30 às 22h e atingirá também imóveis desocupados.

A Equipe de Controle de Dengue da Vigilância Epidemiológica está distribuindo panfletos explicativos em todos os imóveis da área mapeada para nebulização. A operação contará com carro de som e apoio da Guarda Civil Municipal.

A região mapeada se estende da Rua José de Paula, abrangendo parte do Jardim Camargo e da antiga “Coloninha”, entorno da Santa Casa até as ruas Francisco Franco de Paula e Manoel de Paula, incluindo parte do Jardim Cruzeiro e do Bairro da Capela.

A demarcação segue pela Rua John Kennedy, no Jardim Centenário, até a Estação Rodoviária, Buriti Shopping, Imóvel Pedregulhal, Avenida Rodrigo Mazon, loteamento Guaçu Parque Real, Cerâmica Clube, Morro do Ouro e adjacências da Rua 13 de Maio.

De acordo com o relatório do Programa de Epidemiologia e Controle de Doenças da Secretaria de Saúde emitido nesta quinta-feira, dia 31, Mogi Guaçu registrou este mês 17 casos positivos de dengue, ante apenas 14 do ano passado inteiro.

Todos são casos autóctones, o que significa que os pacientes foram infectados no território do Município. Este ano já foram registradas 77 notificações, com 17 casos confirmados e 17 aguardando resultado de exame. Os demais deram negativo.

 

Comentários