Relatório registra 11 casos positivos de H1N1 desde janeiro

De janeiro deste ano até o relatório atualizado nesta terça-feira, dia 23, a Vigilância Epidemiológica registra 59 notificações de casos suspeitos de gripe por H1N1. Desse total, 45 tiveram laudo negativo e 11 foram confirmados.

Entre os 45 pacientes com resultados de exame negativos ocorreram oito óbitos por outras causas e 36 receberam alta médico-hospitalar ao longo do período. Apenas um continua internado.

Entre os 11 casos positivos foram registrados quatro óbitos e seis pacientes já tiveram alta. O resultado positivo não significa que a gripo por H1N1 tenha sido a causa da morte, uma vez que esse diagnóstico é de competência exclusiva do médico.

Uma paciente de 53 anos com laudo positivo continua internada na Santa Casa, que fez a notificação no dia 4 de setembro. A última notificação, registrada na segunda-feira, 22, é de uma menina de 7 anos, também da Santa Casa.

Ela e uma gestante de 37 anos internada na Santa Casa ainda aguardam o resultado dos exames. Outra paciente da Santa Casa listada entre os casos suspeitos, em 21 de junho, mas ainda sem laudo do laboratório Adolfo Lutz, já teve alta.

O H1N1 é um dos subtipos do vírus da gripe Influenza do tipo A, foco da campanha de vacinação promovida este ano em todas as Unidades de Saúde da rede de Atenção Básica de Mogi Guaçu.

 

Comentários