Release Mirlene Picin – Campeonato Europeu de Biathlon 2023 – Suiça

Mirlene Picin é a melhor Sul Americana no Europeu de Biathlon

A brasileira obteve a melhor pontuação das atletas da américa do sul na prova de 7.5km

Evento: Biathlon Open European Championship 2023
Local: Lenzerheide – Suiça
Data: 24 a 29 de janeiro
Participações da atleta: Individual 15km, Sprint 7.5km e Mixed Relay (Revezamento por país com 4 atletas, sendo 2 homens e duas mulheres)
Pontuação: Com os 246 pontos atingidos, a atleta se classificou para competir em duas IBU CUPs no Canada, no final de fevereiro e inicio de março

Na prova do dia 27 de fevereiro, o sprint de 7,5km com duas paradas de tiro (em pé e deitado), a mogimiriana marcou 246 pontos IBU. Foram os melhores pontos de uma brasileira em eventos na europa desde 2016 e o melhor resultado de Mirlene depois do sistema de pontos, que passou a ser utilizado em 2015. A mogimiriana foi a melhor brasileira da prova, a melhor sul americana e, ficou a frente de atletas da Dinamarca, Bosnia, Estonia, Canada e Kazaquistão.

“Esse inicio de ano foi uma verdadeira montanha russa. Competi nas IBU CUPs da Eslovaquia, Eslovenia e no Europeu da Suiça. Comecei com resultados razoaveis, cheguei a abandonar uma prova na Eslovenia (primeira da carreira por escolha minha) e no final das contas, no último final de semana, atingi o meu melhor resultado desde 2013 e os melhores pontos no novo sistema de 2015.”

A esquiadora esta em Obertilliach para competir em mais uma IBU CUP.

Serão mais 2 sprints de 7.5km com duas paradas de tiro, no dia 2 e 4 de fevereiro.

Patrocínio

Cortag Brasil
Hospital 22 de Outubro
Syrius Medical Group
Mauricio de Sousa produções
TM Racing Motos Brasil
Sicredi Força dos VentosApoio:
Agência Theodor JR
Mediphacos

Créditos das imagens: “europeu corte.jpeg: Imagio
Demais fotos, arquivo pessoal