Renovias promove treinamento para resgatar vítimas presas em ferragens

Treinamento teórico-prático vai acontecer na próxima quarta-feira, 20, na sede da Corporação dos Bombeiros Municipais de Mogi Mirim

A Renovias realiza na próxima quarta-feira (20), a partir das 13h00, um treinamento na sede dos Bombeiros Municipais de Mogi Mirim, para aperfeiçoar as técnicas de desencarceramento e manuseio dos equipamentos operacionais.

O treinamento contará com as equipes de tráfego e APH (Atendimento Pré-Hospitalar) da Renovias e também equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a fim de promover uma maior integração das equipes em simulação a uma situação real de acidente com vítimas presas às ferragens.

Na oportunidade, serão apresentados os novos conjuntos de desencarceradores adquiridos pela Renovias, que reduzem, em até 15 minutos, o tempo de atendimento às vítimas presas em ferragens.

Trata-se de cortadores, alargadores e expansores (cilindros) que funcionam 100% à bateria e são mais eficientes que os modelos anteriores à combustão e com reservatórios de fluidos.

O novo equipamento possui alto nível de desempenho ergonômico, conferindo às equipes, mais rapidez, agilidade e segurança no salvamento em veículos.

“Com a agilidade na atividade de desencarceramento realizado pela equipe de tráfego, garantimos o acesso imediato dos profissionais de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para atendimento às vítimas, aumentando as chances de salvamento”, comenta o coordenador de tráfego, Alexandre Bueno.

 

Sobre a Renovias: A malha viária da Renovias faz a interligação entre Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas Gerais através das Rodovias SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 quilômetros.