Requerimento reforça solicitação de construção de Posto de Saúde no Bairro Tanquinho Velho

O vereador Rodrigo da Silva Blanco, o Magrão, apresentou um requerimento, aprovado por unanimidade, na Câmara Municipal de Jaguariúna, solicitando ao Executivo informações de qual é a previsão para se implantar o Posto de Saúde no bairro Tanquinho Velho. Em conformidade com a Indicação nº 24/2013, de sua autoria, apresentada no dia 5 de fevereiro de 2013, que solicitava a construção de um Posto de Saúde no bairro Tanquinho Velho.

Na justificativa, Magrão afirma que o bairro Tanquinho é um dos mais antigos da cidade, constituído, na sua maioria, por sítios e chácaras. “Embora haja linha de ônibus urbano, os horários não são os melhores e sua população encontra dificuldades para locomoção. Hoje o bairro é atendido no posto do Fontanella. Para uma pessoa idosa, ou mãe com criança de colo, o tempo percorrido para chegar ao postinho é muito grande”, ressaltou.

Ainda segundo o autor, seria ideal que se construísse um posto de saúde naquele local. “Uma vez que, descentralizando o atendimento do Fontanella melhoraria os serviços lá prestados, sendo que nele é atendido grande número de bairros e com isso, tem sempre suas consultas esgotadas. O atendimento desta reivindicação vem de encontro aos anseios dos moradores daquele bairro, que há tempos clamam por tal benfeitoria”.

 

Comentários