Reservatório de um milhão de litros está sendo reformado

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto informou que em 60 dias, a reforma do reservatório de um milhão de litros da ETA – Estação de Tratamento de Água I, no Centro de Amparo.

A empresa responsável pela obra iniciou os serviços na quarta-feira, 5/6. De acordo com a superintendente do SAAE, Laura Petri Geraldino, o reservatório é datado de 1959 e não há registros de manutenção.

Para o reparo do reservatório, o SAAE necessitou ligar a água da ETA I, direto na rede de distribuição, não utilizando a caixa de um milhão de litros. “Com isso, precisamos desligar a ETA I, em momentos que o abastecimento está completo. Com o liga e desliga, pode ser que a água chegue um pouco turva devido a pressão que ela traz, arrastando a sujeira”, explicou Laura.

Outro transtorno que pode acontecer é a baixa pressão da água. Casos como esses acontecem no Jardim das Aves. Nessa região, o SAAE está levando água em caminhões pipa. “Os transtornos terminarão com o final da obra. Voltaremos a ter o abastecimento de forma uniforme”, disse.

Com recursos próprios, o SAAE investirá R$390 mil, na recuperação da caixa de 1 milhão de litros.

 

Comentários