RESULTADO DE OPERAÇÃO POLICIAL MILITAR  – 1ª SEMANA EXPOGUAÇU 2024

Imagem Ilustrativa

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da Seção de Comunicação Social do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior (26ºBPM/I), emitiu um comunicado oficial referente às operações realizadas nos dias 05 e 06 de abril em Mogi Guaçu. O objetivo principal dessas ações foi a fiscalização e prevenção à direção de veículos sob influência de álcool e drogas ilícitas em diversos pontos da cidade.

De acordo com o comunicado da PM, a operação contou com a participação do efetivo da Força Tática, da ROCAM, do radiopatrulhamento local e de municípios vizinhos, além do apoio do Comando de Policiamento de Trânsito sediado na Capital. A fiscalização de trânsito teve um papel crucial na proteção dos usuários das vias, garantindo o cumprimento das leis e promovendo um ambiente mais seguro e organizado nas ruas e rodovias da região.

Durante os dois dias de operação, os resultados foram significativos. Foram abordadas 218 pessoas ou condutores, resultando em 88 autuações. Um total de 85 automóveis e 57 motos foram fiscalizados, com 32 automóveis e 44 motos removidas. Além disso, foram registradas 220 autuações do Estado e 239 testes etilômetro passivos foram realizados. Houve também a aplicação de um auto de infração de trânsito por dirigir sob influência de álcool e 21 autos de infração por recusa em realizar o teste de etilômetro.

O comunicado da PM ressalta a importância da conscientização de todos para contribuir com uma cidade mais segura. Mesmo com todas as medidas de prevenção, os acidentes podem ocorrer, por isso é fundamental respeitar as leis de trânsito e adotar uma condução segura, incluindo o uso do cinto de segurança, evitar o manuseio do celular enquanto dirige e não ingerir bebida alcoólica antes ou durante a direção de veículos.

Essas operações demonstram o comprometimento das autoridades policiais em garantir a segurança da população e a ordem no trânsito, promovendo um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os cidadãos.