RH da prefeitura vai atender adolescentes do CAMP

A Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura firmou parceria com o CAMP (Centro de Aprendizagem Metódica Profissionalizante) para realizar um trabalho com adolescentes atendidos pela instituição, focado no desenvolvimento das relações humanas.

Durante duas semanas, a partir do dia 25 deste mês, mais de 300 aprendizes participarão de dois dias de atividades e palestras preparadas pela equipe da DRH e do SESMET (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) da Prefeitura.

A proposta foi apresentada à imprensa nesta terça-feira, dia 12 de abril, pelo gerente da DRH, Pedro José Gonçalves, e a coordenadora do CAMP, Cássia Aparecida Zamariola Murillo Lanzi. Estavam presentes a técnica em Treinamento e Desenvolvimento da DRH, Eliane Cristina Vieira, e a psicóloga do CAMP, Edna Mara Dainize Finotelli.

A equipe que conduzirá os trabalhos é composta de psicólogo e de profissionais de enfermagem do SESMET, Pedro José Gonçalves e Eliana Cristina Vieira. A ação seria realizada apenas com os aprendizes do CAMP que trabalham na Prefeitura e em autarquias municipais, mas a direção do CAMP solicitou a inclusão de todos os aprendizes no projeto.

Portanto, a iniciativa se estenderá a todos os 210 aprendizes do segundo módulo do CAMP, que são os que já estão em processo de aprendizagem prática nas empresas e órgãos públicos, e também os 98 do módulo básico, que ainda estão no estágio inicial de preparação para o trabalho.

Dos 210 que já estão no segundo módulo, aproximadamente 60 trabalham na Prefeitura e autarquias. O segundo maior contratante de aprendizes do CAMP é a Mahle, que prepara 53 deles para o mercado de trabalho. O CAMP foi fundado em 1969 através do antigo Departamento de Promoção Social da Prefeitura. Em 1971, tornou-se entidade autônoma com o nome de “Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro”.

rh

 

Comentários