Rio Branco, Virgolino de Oliveira e Cubatão receberão sinalização de solo moderna e que dura mais de cinco anos

As avenidas Rio Branco e Virgolino de Oliveira e a Rua do Cubatão receberão a partir de hoje, 27, uma sinalização de solo moderna e com durabilidade superior a cinco anos. As vias receberão pintura termoplástica, que se fundem ao asfalto e por isso duram muito mais que as técnicas comuns.

A novidade é fruto do convênio com o Detran – SP “Movimento Paulista de Segurança do Trânsito” e será executada pela empresa Supervia Engenharia e Sinalização. Seu sócio proprietário, Renatto Carneiro, foi recebido pelo responsável do Departamento de Trânsito, Rafael Batista, e pelo Secretário de Planejamento e Obras, Mateus Vladimir Barbosa Júnior. “É um trabalho importante e inovador em nosso município e que também gera economia aos cofres públicos devido a durabilidade da pintura”, afirmou Batista. Ao todo, o convênio é de R$ 544.351,49 e abrange a sinalização de solo, novos semáforos, educação no trânsito, duas rotatórias e treze faixas elevadas, sendo que os dois últimos itens já estão em processo de licitação. O projeto de Educação no Trânsito será realizado em parceria com a Secretaria de Educação.

O trabalho será iniciado nesta quarta-feira, 27, pela Avenida Rio Branco, na altura da antiga Estação Fepasa, seguindo em direção à Avenida Virgolino de Oliveira. Depois, seguirá para a Rua do Cubatão. A primeira etapa será com a aplicação da tinta branca e depois haverá a pintura com a tinta amarela. Todo o trabalho deve ser concluído em dez dias, totalizando 2.360,56 metros quadrados de sinalização.

Para evitar transtornos no trânsito, uma vez que se tratam de avenidas e rua com muito fluxo de veículos, o trabalho será realizado apenas no período noturno: das 21h00 às 4h00 da manhã. A Guarda Civil Municipal irá dar o apoio necessário na orientação dos motoristas, mas a prefeitura solicita a atenção dos motoristas que transitarem pelo local nesses locais e horários para evitar acidentes. Toda a área será devidamente sinalizada, mas é necessário a atenção redobrada.

“A conquista junto ao Detran traz a modernização do sistema viário e de sinalização de trânsito. Nós agradecemos toda a luta e empenho do deputado Barros Munhoz em mais essa grande conquista para o município de Itapira”, salientou o prefeito Paganini.

 

 

Comentários