Robinho é o novo presidente da Câmara de Conchal

O vereador Robson Claudino Pedro (PSD) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Conchal, na segunda-feira, dia 17, para o biênio 2019-2020, pelo placar de 6 a 5. Assim sendo, a nova mesa diretora da Câmara tem como primeiro-secretário, Wagner Edvaldo Fadel Lozano (PTB); como segundo-secretário, Edimilson Vanderlei Bonini (PPS) e como vice-presidente o pastor Joais Gomes de Andrade (PSDB).

A chapa liderada por Robinho derrotou a chapa 2 composta pelos seguintes candidatos: presidente, José Roberto Guimarães (PTN); 1º Secretário, Cid Sampaio Correia (PPS); 2º Secretário, Rodinei Ferreira da Silva (PDT) e Vice-Presidente, Paulo César Souza de Almeida (PR).

Na mesma sessão, antes da eleição, deu entrada na Câmara e foi lida pelo próprio vereador Robinho, que hoje é o primeiro-secretário, uma denúncia contra si mesmo na qual aponta suposta irregularidade cometida por ele quando foi presidente, nos anos 2015-2016. Mesmo assim, seus apoiadores foram fiéis e não mudaram os seus votos e o elegeram Presidente.

O relator da “CEI da Merenda” e atual presidente da Câmara, Cid Sampaio Correia, apresentou o seu relatório dos trabalhos realizados pela Comissão, desde 05/10/2017. Na conclusão, o relatório diz que “tudo que foi aportado e analisado por essa Comissão, será encaminhado ao Ministério Público de Conchal e ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, para que assim entendendo, imputem as respectivas responsabilidades”.

Ao concluir a sessão, Cid fez um discurso de despedida agradecendo os funcionários da Câmara e os seus colegas vereadores pelo apoio recebido durante os dois anos em que liderou a Casa de Leis, desejando sucesso ao presidente eleito.

A Câmara realiza na quinta-feira, dia 20, às 19h, uma sessão extraordinária para apreciar alguns projetos importantes e entra em recesso. As sessões ordinárias da câmara Municipal de Conchal são realizadas nas primeiras e terceiras segundas-feiras do mês, às 19h.

 

Comentários