“Roda da feira” completa 24 anos

No último domingo, 2, praticantes e simpatizantes da capoeira puderam comemorar 24 anos do “Roda da Feira” que acontece uma vez por mês na feira livre do Parque Cidade Nova. O prefeito Walter Caveanha esteve presente na comemoração.

O evento contou com a presença de grupos de outras cidades

O evento contou com a presença de grupos de outras cidades

Mestres, instrutores e alunos, entre eles crianças, de grupos de Mogi Guaçu e outras cidades participaram. No evento, os integrantes dos grupos praticavam a capoeira, modalidade de luta desenvolvida pelos escravos no século 18 para defesa pessoal.

Conduzidas pelos mestres Joanito Baiano e Rafael Lisboa Pinafo (Mestre Cabeça), as atividades incluíram uma apresentação de maculelê pelo grupo Cordão de Ouro, de Itapira.

O evento, que acontece sempre no último domingo do mês, conta com espaço circular cedido pela Prefeitura na praça da Secretaria de Educação, de frente para a Avenida Bandeirantes, onde se realizaram as apresentações.

O prefeito Walter Caveanha prestigiou a comemoração e destacou a importância da preservação da capoeira não só como prática esportiva e de disciplina, mas pelo seu valor histórico e cultural.

 

Comentários