ROMU de Artur Nogueira integra primeira policial feminina a equipe

Taís Pollak, 40 anos, mãe de quatro filhos, um casado e três adolescentes, começa o processo de preparação psicológica para as 12h de trabalho por volta das 14h30. Ela ajeita tudo, se arruma, coloca brincos discretos, passa batom e vai trabalhar. A mulher, com um metro e oitenta de altura, poderia atuar em várias frentes. Assim como as modelos que se apresentam e transmitem segurança e poder, Taís, depois de atuar 14 anos na área da saúde, decide entrar para a Polícia Municipal de Artur Nogueira e lidar, literalmente, com segurança e poder.

Taís foi a primeira colocada na prova teórica para entrar para a Polícia Municipal. Funcionária pública desde 2014 no município, por perfil profissional, passou a integrar a equipe em agosto deste ano, sendo a primeira mulher no posto em Artur Nogueira desde a criação da ROMU em junho de 2016. “Tem sido não só um desafio, mas uma grande oportunidade de crescimento profissional e pessoal”, declara a policial.

O secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Júlio Barros, declara que a participação da policial tem sido importante no desenvolvimento dos trabalhos. “A mulher é um ser diferente, a Taís ao mesmo tempo possui potencialidades e uma força de trabalho incomparável”, relata o secretário.

A policial Taís é a terceira componente da equipe que conta com um policial encarregado e um policial motorista. Menezes, um dos policiais componentes da equipe, comenta que a atuação da policial faz com que a estratégia de traficantes que utilizam mulheres no crime não seja bem sucedida. “Os criminosos hoje tem utilizado muito as mulheres no mundo do crime, com transporte de entorpecentes e coisas ilícitas, mas com a Taís na equipe o nosso trabalho se torna ainda mais eficaz nessa área”, explica o policial.

O Prefeito Ivan Vicensotti diz que integrar uma mulher a ROMU, que é um policiamento ostensivo, só mostra o quanto a mulher é capaz e a importância da participação feminina em várias frente. “É um orgulho pra Artur Nogueira ter uma policial em um policiamento de chegada e impacto. Taís é um exemplo de mulher guerreira, que possui força e garra, não só na vida pessoal, mas também como profissional”, relata Ivan.

 

 

Comentários