Roseira Race acontece neste domingo

A sétima edição da Roseira Race de Mountain Bike acontece no domingo, dia 4, com 521 participantes inscritos. Eles disputarão a prova em duas categorias: Pró, com 205 competidores de elite, e Esporte, com 316 ciclistas.

A prova terá dois percursos. Para o grupo Esporte, será de 30 quilômetros, e para o grupo Pró, de 48 quilômetros, cinco a mais do que o definido em abril, quando a competição foi adiada, por questão de segurança, devido às chuvas.

A largada será às 9h, no mesmo local do ano passado para os dois grupos, próximo do pesqueiro Peixe Vivo. Os kits com o chip para cronometragem serão entregues aos ciclistas a partir das 7h.

Os participantes poderão entregar dois quilos de alimento a título de doação também a partir das 7h. Os alimentos arrecadados serão destinados a entidades assistenciais de Mogi Guaçu.

O percurso para o grupo de elite transpõe a Rodovia SP 342 passando pelas fazendas Rancho Grande e retornando por Nova Louzã, perto do Autódromo Velo Città. O competidores da categoria Esporte retornarão por Nova Louzã, antes da rodovia.

O tempo médio de duração da prova é estimado em duas a três horas. A Secretaria de Esportes e Turismo disponibilizará quatro pontos com água para os ciclistas. Haverá ambulância de prontidão e o Tiro de Guerra dará apoio ao longo dos percursos.

 


Comentários