Roubo a Estabelecimento Comercial em Mogi Guaçu Resulta em Indiciamento de Dois Suspeitos

Da Redação

Na madrugada de 2 de abril, a cidade de Mogi Guaçu foi palco de mais um incidente de roubo a um estabelecimento comercial. No entanto, foi apenas na madrugada de 4 de abril que os indiciados, identificados como B.R.S e A.M.L, foram abordados pela equipe policial durante um patrulhamento ostensivo e preventivo. O incidente aconteceu próximo à rotatória do posto RVM, onde os policiais avistaram um veículo Ford Ka branco ocupado por dois indivíduos.

Os agentes recordaram imediatamente do roubo ocorrido na farmácia, dois dias antes. Com base nas informações disponíveis, incluindo fotos do veículo e dos suspeitos envolvidos, a equipe policial procedeu com a abordagem dos ocupantes do veículo.

Durante a abordagem, os suspeitos foram prontamente reconhecidos. Um detalhe crucial, um adesivo no porta-malas do Ford Ka, correspondia às características descritas na ocorrência anterior. Sob interrogatório, um dos indiciados confessou sua participação no roubo, admitindo ainda a posse de arma de fogo durante o crime. Eles teriam subtraído a quantia de R$ 1.128,16 da farmácia, dividindo o valor entre si.

Diante das evidências e da confissão do crime, os indiciados receberam voz de prisão e tiveram seus direitos constitucionais declinados. Além disso, foi constatado que o veículo Ford Ka estava com o licenciamento vencido, sendo recolhido ao pátio.

As medidas administrativas foram devidamente registradas pela escrivã, com ciência do delegado de plantão. Um Boletim de Ocorrência Policial foi elaborado, referente ao crime de roubo, previsto no artigo 157 do código penal. No entanto, ao término das formalidades, ambos os indiciados foram liberados, constando no boletim como investigados.