RPM faz show Acústico neste sábado no Festival de Inverno de Campinas

Com entrada gratuita, evento vai ocorrer de sexta a domingo e ainda conta com variedades gastronômicas e outros shows musicais.

Loiras GeladasOlhar 43Revoluções por MinutoRádio PirataAlvorada Voraz, London, London. Essas e outras canções, famosas na década de 1980 estão no repertório do show do RPM Acústico que acontece neste sábado, dia 29, às 19h, durante o último final de semana do Festival de Inverno de Campinas no estacionamento do Carrefour da Rodovia Dom Pedro, em Campinas. A entrada é gratuita.

Com dois integrantes da banda original Fernando Deluqui (violão, viola), Luiz Schiavon (piano) e o vocalista é Dioy Pallone (baixolão) que está na banda desde março de 2017 o RPM Acústico se apresenta num formato mais intimista.

Quem visitar o primeiro dia do Festival, na sexta-feira vai acompanhar a partir das 19h o Flash Back JMC com músicas dos anos 70, 80 e 90. No sábado, além do show do RPM, tem show de Beto Gigliotti, às 13h, e no domingo, último dia do Festival, sobem ao palco Geraldo Barbosa “One Man Band”, especializado em blues, folk e rock, sua composição instrumental é chamada de “One Man Band”, pois executa diversos instrumentos simultaneamente como: violão, guitarra, gaita e percussão. E o encerramento fica por conta de Black Maverick – Bon Jovi Cover X Aerosmith Cover para incendiar o público com muito rock and roll.

Vilas Gastronômicas

Para quem não visitou o evento na semana passada, o Festival de Inverno está concentrado em um espaço de 2500 metros quadrados, dividido em Vilas Gastronômicas facilitando o acesso para aproveitar tudo que o evento oferece. A Vila D’Itália concentra os chefs e restaurantes que servirão receitas da rica culinária italiana. Já a Vila Assadores BBQ reúne churrasqueiros e assadores da equipe Taurus com uma variedade de cortes de dar água na boca. E a Vila Açúcar, que prepara um maravilhoso festival de churros e brigadeiros com food trucks decorados e iluminados. Uma ilha de caldos também está montada no espaço e quem gosta de azeites artesanais e pimentas, há expositores com seus produtos disponíveis para venda.

As crianças também curtem Festival de Inverno em uma área especial com brinquedos e monitores. “Nosso objetivo para este evento é incluir Campinas no roteiro de Festivais de Inverno do país. A ideia é criar um ambiente de entretenimento com boa música e gastronomia diferenciada com profissionais da nossa região e com fácil acesso à população para momentos de diversão”, destaca Tulio Henrique Waetge proprietário da WB Produções, organizador do Festival.

A Festival de Inverno de Campinas conta com o patrocínio de Chopp & Cia Distribuidora e Vinícola Góes.

Vila D’Itália

A Vila D’Itália traz típicas receitas de deliciosas massas da cozinha italiana. A Chef Patricia Sally confirma sua presença com seu maravilhoso parmegiana e o Chef Daniel Ruiz vai preparar linguine ao molho ao sugo e ragu de costela. Os visitantes também poderão se deliciar com as massas da Rostisseria Pasta Per Tutti e provar o tradicional frango com polenta dos Sabores do Bem. E outra parada obrigatória será no Piolla Costa que irá servir sanduiche com raclete, porchetta e porpettta assada com molho e parmesão.

Vila Assadores BBQ

A Vila Assadores BBQ ficará sob o comando da Taurus, que realiza o maior festival de assadores, tradição e cultura do campo do Estado de São Paulo. Neste ambiente, os visitantes farão uma verdadeira experiência da gastronomia envolvendo fogo, brasa e muita lenha e se deliciar com as melhores e mais variadas técnicas para assar carnes, servindo cortes tradicionais, brisket, defumados e muitas outras iguarias de dar água na boca.

Entre os assadores, Old Truck traz a deliciosa Costela Fogo de Chão, Jimmy e Brasa vão servir Burguer, Jorgetta BBQ prepara Ancho e Linguiça Artesanal e também terá Picanha no café servida por Claudião. Entre os cortes preparados no defumador Pit Smoker, Contrim traz Cupim e Brisket e Beikera serve Costelinha Barbecue e Pulled Pork com acompanhamento de arroz caldoso. Durante o Festival também haverá a “Copa Taurus de Assadores”, uma competição entre churrasqueiros para escolher o preparo perfeito de cortes de carne.

Ainda terá o show do cuteleiro Rob Vulcan que fabrica facas artesanais e interage com o público durante a “forja de facas”. Vulcan é conhecido nacionalmente por fazer sucesso ao lado de grandes nomes da gastronomia do Brasil, entre eles os chefs Erick Jacquin (jurado do programa Master Chef), Emiliano Almada (Canal Santo Churrasco), Bento Cabral (Black Tie), além do mestre parrillero Daniel Mansur.

Vila do Açúcar

A Vila do Açúcar será o espaço do Festival de Churros & Brigadeiros para agradar todos os paladares. Para os amantes de churros, a escolha será difícil entre deliciosas opções. Estarão presentes no Festival de Inverno, Amore Churros, O Churrero, Doctor Churros e Bubble Waffle / Gelato Churros, Mix Churros e Estação dos Churros. Os brigadeiros ficarão por conta da Hoje Pode – Brigaderia Gourmet, com uma variedade de combinações de ingredientes que valorizam ainda mais um dos doces mais populares do país.

Programação musical:
28/06 – SEXTA
19h – Bailinho Flash Back JMC

29/06 – SÁBADO
13h – Beto Gigliotti
19h – RPM Acústico

30/06 – DOMINGO
14h – Geraldo Barbosa “One Man Band”
18h – Black Maverick – Bon Jovi Cover X Aerosmith Cover

Serviço:
Festival de Inverno Campinas
Local: Estacionamento do Carrefour da Rodovia Dom Pedro, em Campinas
Datas: 28, 29 e 30 de Junho (de sexta-feira a domingo)
Horários:
Dias 28 de junho (sextas-feiras) – das 18h às 22h.
Dias 29 e 30 de junho – das 12h às 22h

 

Comentários