Rua Hugo Paciera ganha nova camada asfáltica

A pavimentação da Rua Hugo Panciera foi totalmente recapeada esta semana. O serviço foi concluído nesta quinta-feira, dia 4, e o trânsito já está liberado. A SOV (Secretaria de Obras e Viação) começará a nova sinalização horizontal e vertical de trânsito a partir da esquina com a Avenida 9 de Abril até perto do Buriti Shopping.

A equipe de sinalização da SOV vai demarcar as vagas reservadas ao transporte escolar de alunos em frente da FEG (Fundação Educacional Guaçuana). No lado direito continua permitido estacionar, mas, por questão de segurança, a SOV mantém a proibição de estacionar nos dois lados do canteiro central e na pista contrária.

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, que também é presidente do Comutran (Conselho Municipal de Trânsito), estuda a possibilidade de permitir o estacionado de veículos a pista contrária, rente ao passeio público do empreendimento da área da antiga Cerâmica Martini.

A principal preocupação de Salvador Franceli é com a segurança das crianças que estudam na FEG, ante o risco de acidentes quando do desembarque, bem como em relação a acidentes que podem ocorrer devido a veículos estacionados irregularmente.

O recapeamento da Rua Hugo Panciera começou na terça-feira, dia 2, desde a esquina com a Rua Rio Grande do Sul, cruzando a Rua Francisco Franco de Godoy Bueno, até a Avenida 9 de Abril, totalizando mais de 11 mil metros quadrados de pavimentação.

O investimento foi de R$ 300 mil e faz parte das obras de recape que receberam R$ 1,5 milhão do Governo do Estado e incluem as avenidas São Carlos e Carlos Braga de Faria e ruas José de Paula e Oscar Cândido Rodrigues, executadas em 2018.

 

Comentários