SAAE vai paralisar fornecimento de água de alguns bairros de Pedreira a partir de 16 de maio

Para desenvolver trabalhos de manutenção necessários no Reservatório de Água, situado na Rua Idalina Ártico Steula, no Jardim Triunfo – há necessidade de efetuar os serviços de soldagem para eliminar os vazamentos que vêm sendo registrados – o SAAE-Pedreira vai interromper o abastecimento na noite de segunda-feira, dia 16 de maio, durante todo o dia 17 e na manhã do dia 18, aos moradores do Conjunto Habitacional Kobayashi, Jardim Primavera, Jardim Marajoara I e Jardim Morajoara II,  Jardim Ipê, empresas do Distrito Industrial e dos Edifícios Smart.

O SAAE-Pedreira, orienta os moradores dos bairros citados para que mantenham o nível dos reservatórios de seus imóveis na capacidade máxima, antes da intervenção e façam uso da água com a máxima economia, para que transtornos sejam evitados. A manutenção preventiva é necessária, pois, os problemas detectados podem se agravar futuramente, se providências não forem adotadas agora. É uma garantia de melhoria no abastecimento de água ao moradores destes locais.

O diretor-operacional do SAAE-Pedreira Nelson Antonio Cremasco lembra que, “após a conclusão dos serviços, o sistema de distribuição de água será religado, de imediato e o abastecimento restabelecido no decorrer do dia e normalizado de forma gradativa nos pontos mais elevados”.

O prefeito Carlos Pollo salienta que estes serviços têm sido efetuados com maior intensidade nos últimos meses, pois a prevenção é fundamental. “São trabalhos necessários, que vão garantir água tratada a todos, com menor chances de interrupção por vazamentos. O prefeito reforçou o pedido  para que os moradores realizem  a reserva de água por meio dos reservatórios, para evitar o desabastecimento. Entretanto, como o serviço vai exigir muito tempo, o SAAE terá caminhão-pipa de plantão para atender casos emergenciais nestes locais”, concluiu o Professor Carlos Pollo.

Matéria: Sidenei Defendi

agua

 

Comentários