SAAMA intensifica trabalho de manutenção em áreas verdes

A Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) de Mogi Guaçu passou a intensificar as ações de limpeza e de manutenção das áreas verdes. As chuvas têm contribuído para o crescimento acelerado de grama, mato e de outras espécies, o que torna necessária a adoção de ações mais extremas.

Atualmente, a Saama conta com quatro tratores próprios e de um contingente de aproximadamente 50 funcionários do Consórcio Intermunicipal Cemmil Pró-Estrada e da JR Gramas – que também dispõe de um maquinário para a limpeza de canteiros nas avenidas de Mogi Guaçu.

Em virtude das chuvas dos últimos dias, a atenção das equipes da Saama passa a ser redobrada. “Nossa demanda aumenta muito nessa época do ano, porque as chuvas aceleram o crescimento do mato. O grande problema é que Mogi Guaçu possui uma extensa área verde”, disse Maria Otília Papa, secretária da Saama.

Maria Otília estima que Mogi Guaçu possua hoje 2,5 milhões de metros quadrados de área verde. “É um número muito acima da média em relação a outras cidades do porte de Mogi Guaçu”, ressaltou a secretária.

O principal objetivo é limpar canteiros centrais, rotatórias e áreas verdes onde o mato pode colocar motoristas e pedestres em risco. Esse trabalho não tem prazo para ser concluído. A manutenção em escolas, creches e unidades de saúde é feita por empresas contratadas pelas secretarias de Educação e Saúde, respectivamente.

Matéria: ASCOM

 

Comentários