“Sábado Feliz” vai fazer a alegria das crianças do Jardim Andrade e Bairros Adjacentes

Criado em 2014, com o objetivo de integrar as crianças nas mais variadas brincadeiras, que são típicas e propícias de se praticarem nas quadras, ginásios de esporte ou nas Praças, o vitorioso “Projeto Sábado Feliz”, que é desenvolvido pela Prefeitura de Pedreira, com o suporte das Secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, será realizado no sábado, dia 14 de maio, das 9h às 13, na Quadra Poliesportiva Vanderlei Moreira dos Santos, Conjunto Habitacional Osvaldo Teixeira de Magalhães, proximo à Praça de Esportes Vereador João Castelo, Jardim Andrade.

Brincadeiras e atividades lúdicas fazem parte da programação: cama elástica, piscina de bolinhas, tobogã, balão pula-pula, além de palhaços, pintura facial, e a distribuição gratuita de algodão doce, pipoca e suco.

“O evento é uma integração familiar, em que as crianças poderão se divertir com os pais ou responsáveis, de forma alegre e saudável e acompanhadas de monitores especializados. O objetivo é fazer as crianças interagirem umas com as outras, deixando, durante este período, de lado, a tecnologia. É gratificante saber que através de brincadeiras simples, as crianças podem desenvolver aspectos físicos e motores”, ressaltou o prefeito Carlos Pollo.

O Projeto Sábado Feliz promove o acesso ao esporte e ao lazer, levando recreação às crianças, resgatando brincadeiras, oferecendo sociabilidade e confraternização aos vizinhos e amigos. O Projeto oferece um programa divertido, em um local bem estruturado, propiciando recreação de forma saudável, em que as crianças possam interagir umas com as outras, além do lazer para as famílias. “A prioridade é a inclusão social das crianças, indução à prática regular de exercícios e aumento da autossuficiência e o prazer pela vida”, salientou José Ivan Bertazzi, secretário de Educação.

O prefeito Carlos Pollo ressalta que em todas as Edições do Sábado Feliz é visível a integração de pais, amigos, avós e as crianças. “É a Caravana da Alegria que reúne as famílias pedreirenses para momentos de muita confraternização. Essas ações recreativas, esportivas e artísticas são voltadas para toda a família. Todos estão convidados para um dia de muita alegria e diversão, neste Projeto que a Comunidade abraçou e que me deixa imensamente feliz”, finalizou o prefeito Professor Carlos.

Matéria: Sidenei Defendi

sabado

 

Comentários