SAC estreita relacionamento entre Prefeitura e cidadão

O SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), plataforma online de solicitação de serviços da Prefeitura, tem se mostrado bastante eficiente para estreirar o relacionamento entre a Administração e os munícipes. Somente nos seis primeiros meses de 2019 foram 4.832 solicitações, das quais 89,5% já foram finalizadas. A média é de 805 pedidos ao mês e a secretaria com mais solicitações é a de Serviços Públicos, que teve 4.526 pedidos no período e já atendeu 4.183 (92,4%).

No primeiro semestre, 95% dos pedidos para realização de Tapa Buraco já foram atendidos: 286 pedidos, 272 atendidos e o restante tramitando. Do total geral, o serviço mais solicitado foi ‘Retirada de Entulhos Vegetais e Madeiras’ com 2.931 pedidos e 2.638 já atendidos (96%). Vale ressaltar que para esse serviço já existe um cronograma que atende todos os bairros e a solicitação via SAC auxilia na organização do roteiro, mas a retirada segue as datas pré-estabelecidas.

Também se destacam os pedidos de Podas de Árvores (418 solicitações) e Roçagem (282). Solicitações como Limpeza e Substituição de Tampa de Bueiros, Capina, manutenções diversas, fiscalizações, vistorias e vários outros serviços também fazem parte do sistema.

Através de um formulário simplificado disponível no aplicativo Itapira Oficial, no link www.itapira.sp.gov.br/sac ou através do telefone 156, a população pode solicitar os mais diversificados serviços à Prefeitura. “A plataforma é bem simples e facilita para o cidadão entrar em contato para solicitar um serviço. Para nós, ajuda na otimização da logística de atendimento, fazendo com que a resposta seja rápida”, explicou o Secretário de Governo Tiago Fontolan.

Conforme destaca o secretário, é dada a maior celeridade possível às demandas e a maioria delas é resolvida em dez dias ou menos. “Todos os pedidos chegam para o controle e são encaminhados para as secretarias responsáveis, que estabelecem um prazo de execução e o controle retorna com a resposta ao cidadão”, completou. Todo o processo pode ser acompanhado pelo usuário no próprio sistema utilizando o número do protocolo.

 

Comentários