Saean esclarece falta de água e pede colaboração da população para uso consciente

Autarquia ressalta que houve aumento do consumo e sobrecarga no sistema de abastecimento; saiba como a população pode ajudar

O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) informa que a falta de água registrada na última semana foi ocasionada por uma série de fatores que já estão sendo solucionados, e pede a colaboração da população para o uso consciente.

A autarquia ressalta que o aumento do consumo de água devido ao calor intenso contribuiu para a sobrecarga do sistema de abastecimento. Além disso, houve falhas na rede e queima de equipamentos, como bombas de captação, que demandaram reparos urgentes.

“A resolução de alguns problemas elétricos dependia do apoio de empresas terceirizadas, o que impactou no tempo de resposta”, pontua a autarquia.

O Saean reconhece os transtornos causados pela falta de água e reforça o compromisso com o bem-estar da população. A autarquia realiza investimentos constantes na modernização e ampliação do sistema de abastecimento, com o objetivo de garantir a qualidade e a regularidade do serviço.

A POPULAÇÃO PODE AJUDAR

Toda a população deve colaborar com o uso consciente, principalmente os moradores que não foram afetados com o desabastecimento; afinal, os bairros mais altos e distantes dos reservatórios são os mais prejudicados.

PEQUENAS ATITUDES

O Saean ressalta que pequenas atitudes podem colaborar com preservação dos recursos hídricos. Confira abaixo algumas dicas para usar a água com responsabilidade:

– Não deixe a torneira aberta enquanto lava a louça ou a roupa;
– Evite banhos longos e procure se ensaboar com o chuveiro desligado;
– Feche a torneira ao escovar os dentes;
– Opte por vassoura e balde para lavar o quintal;
– Use o regador para molhar as plantas nos horários de menos incidência de sol;
– Coloque o máximo de roupas na máquina a cada lavagem;
– Regule as válvulas de descarga;
– Fique de olho em vazamentos e torneiras pingando.
– Acompanhe as nossas redes sociais e compartilhe essas dicas.