SAEAN realiza troca de hidrômetros em Artur Nogueira

O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (SAEAN) deu início a troca de 4.700 hidrômetros no município. A substituição ocorrerá através de convênio com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e faz parte do programa de Redução de Perdas, que visa diminuir a diferença atualmente existente entre o volume de água produzido e o total medido nos hidrômetros, o que fornece ao consumidor uma medida exata e justa de seu consumo.

O critério adotado para esta segunda etapa é a troca de todos os hidrômetros fabricados no período de 1983 a 2013. A empresa vencedora para a troca dos hidrômetros foi: EDSON CECONI EPP.

As equipes estarão devidamente uniformizadas com o logo da empresa e os dizeres à Serviço do SAEAN, além do crachá de identificação.

Segundo o presidente do SAEAN, Rodrigo Fernando Garcia, é importante que cada consumidor mantenha o hábito de acompanhar o consumo periodicamente, fazendo a leitura do hidrômetro. “É aconselhado que, com a caixa d’água cheia, se feche todas as torneiras e, se o hidrômetro continuar girando, é porque tem algum vazamento interno”.

A troca é obrigatória devido a defasagem dos modelos atuais, portanto, o usuário não pode impedir a substituição que é compulsória. No entanto, a troca não gerará nenhum custo ao consumidor.

Em casos de impedimento do serviço, o usuário poderá sofrer as penalizações previstas na resolução.

Em casos de vazamentos no cavalete após a troca do hidrômetro, o morador deve entrar em contato com o atendimento da empresa CECONI, pelo número (19) 99621-7701.

 

Comentários