Sala de coleta de leite materno é inaugurada no CAM

Ocorreu na tarde de segunda-feira, dia 12 de junho, a inauguração da Sala de Coleta de Leite Humano do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), no Jardim Novo II. A unidade foi viabilizada através de parceria entre Prefeitura, Senac, Lions Clube, Banco de Leite Humano de Itapira e Programa Rede Social.

O serviço funciona vinculado ao Hospital da Criança do Hospital Municipal de Itapira, único credenciado para processar e distribuir leite materno na região. O produto é fornecido para crianças internadas em hospitais públicos e privados de Mogi Guaçu, Itapira e demais cidades vizinhas.

A coordenadora do Banco de Leite do Hospital Municipal de Itapira, Juliana Simonetti Belinello, elogiou a parceria que viabilizou a inauguração da sala de coleta. “Estou muito emocionada por essa iniciativa, porque nosso trabalho é árduo. Esse apoio sem dúvida contribuirá com o nosso estoque, que atende toda a região”, declarou.

A secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, ressaltou que Mogi Guaçu registra média de 200 partos por mês. “Uma parte, sem dúvida, precisa recorrer ao banco de leite, devido a mães que enfrentam dificuldade para a amamentação”, disse.

O prefeito Walter Caveanha destacou o trabalho desenvolvido no Centro de Atendimento à Mulher e por toda a rede municipal de saúde. Mogi Guaçu é a cidade da região que mais registra doações ao Banco de Leite Humano.

O vice-prefeito Daniel Rossi participou da inauguração, que reuniu outras autoridades e convidados, como o gerente da unidade local do Senac, Marcelo Paganini, que também preside o Lions Clube.

Matéria: ASCOM

 

Comentários