Sala de Situação expõe ações realizadas no combate as arboviroses no município

Aconteceu na manhã da quarta-feira, dia 6 de junho, mais uma Sala de Situação das Arboviroses. Realizadas pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, as Salas de Situação propõe a discussão das ações executadas em Santo Antônio de Posse no combate e prevenção das arboviroses, que são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica no município, Márcia Simenton, atualizou os presentes sobre as ações de conscientização executadas pelo administrativo em relação a dengue e febre amarela e também falou sobre os números de casos notificados e confirmados de arboviroses no município.

Em sua fala, o prefeito do município, Norberto de Olivério Júnior, pediu a colaboração dos possenses neste momento. “Ao ver alguém jogando lixo em lugar inapropriado, denuncie! Ligue para a polícia, ligue para a prefeitura, só assim nós vamos conseguir deixar nossa cidade mais limpa. Nós precisamos da ajuda da população!”, afirmou.

A reunião é pública e acontece mensalmente na Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse. As datas de realização das Salas de Situação, são divulgadas previamente na rede social da Prefeitura Municipal.

 

Comentários