Sala do “Sebrae Aqui” é inaugurada em Mogi Guaçu

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira, dia 1º, a sala do “Sebrae Aqui”, que oferece atendimento presencial a empreendedores, com orientação individual e coletiva para o fomento dos pequenos negócios locais.

A sala funciona dentro da sede da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu), no Centro, e é mantida graças a uma parceria entre Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Prefeitura de Mogi Guaçu, Associação Comercial e Industrial e o Núcleo dos Escritórios de Contabilidade.

O presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado), CIESP (Confederação das Indústrias do Estado), Sebrae-SP, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf, participou da solenidade juntamente com o prefeito Walter Caveanha, o vice-prefeito Daniel Rossi, a presidente da ACIMG, Sônia Zanuto, e a presidente do Núcleo dos Escritórios de Contabilidade, Ivonete Aparecida Alves.

O posto do Sebrae é uma parceria entre Prefeitura de Mogi Guaçu, Associação Comercial e Industrial e Núcleo dos Escritórios de Contabilidade e tem o objetivo de oferecer atendimento presencial a empreendedores, com orientação individual e coletiva para o fomento dos pequenos negócios locais.

A iniciativa visa oferecer um ambiente mais favorável para o surgimento de novas empresas e o crescimento das já instaladas no município. Estimular o empreendedorismo gera riqueza para a cidade, novos empregos e qualidade de vida para os munícipes.

Até o fim de 2018, 220 municípios do estado de São Paulo serão contemplados com o Sebrae Aqui. Em Mogi Guaçu, em 2017, mais de 1 mil atendimentos foram feitos pelo Sebrae.

A geração de novos negócios estimula a geração de postos de trabalho. No ano passado, Mogi Guaçu registrou saldo de 1.204 empregos, segundo números do Ministério do Trabalhado e Emprego. Graças a este resultado, Mogi Guaçu foi a 83ª colocada no ranking nacional de geração de emprego com registro em carteira.

Além da inauguração, ocorreu a assinatura da renovação do convênio do PAF (Programa Atleta do Futuro), que é uma iniciativa do Sesi (Serviço Social da Indústria de São Paulo), em parceria com a Prefeitura, com foco na formação e cultura esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão.

O programa de formação esportiva tem o objetivo de propiciar acesso às atividades de lazer, recreação, esporte e cultura, visando a melhoria da qualidade de vida. A execução do programa, que proporcionará atividades nas modalidades de futebol de campo, futsal, handebol e atletismo, ficará a cargo das secretarias de Esportes e Turismo e de Educação. Em 2017, quase 300 alunos participaram das atividades.

O evento de quinta-feira contou com a participação do gerente do Escritório Regional do Sebrae de São João da Boa Vista, Jonas Nicodemo, e do diretor de Qualidade de Vida do Sesi, Alexandre Pflug.

Matéria: ASCOM

 

Comentários