SAMA promove ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente em Itapira

Com uma série de atividades em diversas frentes, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu a comemoração do Dia do Meio Ambiente e da Ecologia, que recai todo ano no dia 5 de junho.

As ações tiveram início no mês de maio com uma palestra proferida pelo biólogo da pasta, Anderson Martelli, junto grupos atendidos pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) III, no bairro Istor Luppi. Com o tema “Desenvolvimento Sustentável”, a apresentação proporcionou subsídios para que as crianças compreendam a importância do meio ambiente e também entendam que os recursos naturais quando não preservados ameaçam o futuro das novas gerações. Após a palestra, eles fizeram uma visita ao Viveiro Municipal de Mudas, onde foram entregues 80 mudas de Ipês às crianças. O cuidado com a planta faz parte de um projeto desenvolvido pelo CRAS e, em agosto, haverá o plantio das mudas.

Na última quarta-feira, 1º de junho, Martelli esteve no Colégio Objetivo e proferiu a palestra “Meio Ambiente e Cidadania”, abordando inúmeros temas ambientais e as ações realizadas pelo município, com ótima repercussão junto aos alunos e professores. Já nos dias 2 e 3, a SAMA forneceu cartilhas educativas sobre temas ambientais e formas de preservação para funcionários da Imbil.

José Alair de Oliveira, secretário da SAMA, disse que as ações enfatizadas no Dia do Meio Ambiente e Ecologia são apenas o início de um projeto maior idealizado pela pasta. “É um começo de muitas outras ações que desenvolveremos, não apenas visando o bem estar do cidadão itapirense, mas para que esse aprendizado seja difundido para outros segmentos de nossa sociedade”, afirmou.

Matéria: Assessoria de Imprensa de Itapira

 

Comentários