SAMA reúne moradores para falar sobre recuperação de estrada

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) realiza na próxima quarta-feira, dia 18 de maio, às 18h no Salão de Festas da Igreja da Ponte Nova, uma reunião com os produtores rurais e moradores da região da Ponte Nova e Ponte Preta. O assunto a ser abordado é a revitalização da nova estrada que faz a ligação entre os dois bairros. O encontro conta também com a presença do prefeito José Natalino Paganini e do secretário de Serviços Públicos, Paulo José de Oliveira.

A obra de revitalização da estrada será promovida através de convênio com a CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) na ordem de R$ 895 mil pelo programa Melhor Caminho. O convênio foi assinado no último dia 20 de abril pelo prefeito José Natalino Paganini, em São Paulo, e contou com o apoio do deputado José Antônio Barros Munhoz.

Assim como aconteceu no bairro do Rio Manso, a Codasp fará a recuperação integral da estrada, uma das mais importantes do município em termos de escoamento de produção agrícola. A recuperação será feita com a utilização de técnicas de conservação que garantem a manutenção do piso em ótimo estado durante longo período, inclusive de chuvas. Entre estas técnicas está a construção das minibacias hidrográficas, que retiram a água de chuvas do leito, através de escoamento e armazenagem controlados.

 

Comentários