SAMAE finaliza obra do remanejamento do emissário de esgoto

Nesta quarta-feira, 22 de maio, a equipe do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) concluiu a obra do remanejamento do emissário de esgoto da margem esquerda do Rio Mogi Guaçu. O serviço foi realizado no trecho que receberá a cabeceira da nova ponte da Avenida dos Trabalhadores. O remanejamento se fez necessário para evitar risco de acidente futuro. A obra tem projeto e execução da equipe da autarquia.

O superintendente do SAMAE, Mario Antonio Zaia, explicou sobre a necessidade de remanejamento do emissário de esgoto. “Poderia haver vazamento embaixo do aterro feito para acomodar a cabeceira com possibilidade de ocorrer erosão, provocando desmoronamento e provável acidente grave”, detalhou.

Além disso, o superintendente acrescenta que, caso não houvesse o remanejamento, ficaria muito difícil o acesso ao emissário para realização de serviços de manutenção. Zaia agradece a compreensão daqueles que entenderam a importância da obra e compreenderam a impossibilidade de realizar o serviço sem interromper parcialmente o trânsito sobre a ponte da Avenida dos Trabalhadores. Aliás, o trecho será liberado a partir desta sexta-feira, 24 de maio.

“Foram 40 dias de serviço, sendo 10 dias a mais do que o prazo estimado, mas por conta de alguns imprevistos pontuais”, ressaltou acentuando que isso não tira o mérito da equipe que executou a obra.

O local segue com o serviço de construção de galerias de águas pluviais que é executado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Mobilidade (SOM).