SAMI oferece curso de Taxidermia em Anfíbios

A SAMI (Sociedade dos Amigos dos Museus de Itapira), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e o Colégio Anglo Itapira, realiza o Mini Curso: Noções Básicas de Taxidermia em Anfíbios. São 15 vagas disponíveis e custo é de R$110,00, além de dois pares de luvas de procedimento.

Ministrado pelo Professor Mestre José Carlos Simão Cardoso Júnior, Taxidermista do Museu de História Natural de Itapira, o curso será realizado no dia 27 de abril no laboratório do Colégio Anglo Itapira das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Serão duas horas de Conteúdo Teórico (Introdução à Taxidermia, Legislação Básica e As Funções das Coleções Zoológicas) e seis horas de Conteúdo Prático com preparação e montagem de anfíbios para fins didáticos. Serão utilizadas rãs de criadouros comerciais adquiridas mortas.

Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de abril ou até que se encerrem as vagas pelo site https://www.sympla.com.br/curso-basico-de-taxidermia-em-anfibios__480187. Mais informações pelo telefone (19) 3843.4317 ou através do email sami.amigosmuseus@gmail.com.

Sobre a SAMI

A Sociedade dos Amigos dos Museus de Itapira é uma associação civil, sem fins econômicos, com a proposta de auxiliar o poder público na gestão e no desenvolvimento de atividades que envolvam os Museus de Itapira e seu Patrimônio Cultural.

 

Comentários