Sanasa celebra Dia da Árvore com plantio de mudas nativas no Parque das Águas
Crédito: Manoel de Brito/Sanasa
Ação será nesta quinta-feira, 21 de setembro, às 9h30, e reforça o compromisso da empresa com a natureza
Com mais de 87 mil mudas já plantadas e uma previsão de ainda plantar mais 127 mil unidades em nosso município, a Sanasa vai realizar o plantio de seis árvores nativas no Parque das Águas, espaço que recentemente passou a ser administrado pela empresa de saneamento de Campinas. Essa ação, para celebrar o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, será nesta quinta-feira, às 9h30, e visa reforçar o compromisso da Sanasa com a natureza e com a comunidade, contribuindo para o futuro sustentável da cidade.
Muito mais do que um gesto simbólico, somado a grande quantidade de árvores já plantadas no município, esse plantio proporcionará um impacto real ao meio ambiente. As árvores nativas desempenham um papel fundamental na preservação da biodiversidade, na melhoria da qualidade do ar e na manutenção do equilíbrio do ecossistema.
Compromisso ambiental da Sanasa
Do total previsto de 127 mil mudas que ainda serão plantadas em Campinas, 95 mil estão em processo de plantio e outras 32 mil com previsão de plantio em até dois anos. Esta ação integra as compensações ambientais, que consistem na necessidade do plantio toda vez que ocorre algum tipo de intervenção em área de preservação permanente ou o corte de vegetação nativa para obras de saneamento.
As mudas utilizadas nos plantios da empresa seguem as espécies nativas contidas na Lista de Espécies Indicadas para Restauração Ecológica para Diversas Regiões do Estado de São Paulo – Região Centro do Instituto de Botânica (2017). Dentre as quais estão: sangra d’água, ipê amarelo, ipê rosa, açoita cavalo, urucum, cedro, jequitibá, pau-brasil, pau-viola, pau-jacaré e aroeira.