Santa Casa realizará oficina de planejamento estratégico no auditório da UNIFIA

Equipe da Santa Casa Anna Cintra participando de um dos encontros realizados como preparação para a oficina de planejamento que será realizada no próximo dia 18.

Como parte do processo de melhoria da Santa Casa iniciado com o trabalho que está sendo realizado pela empresa Cabreuva Consultoria em Gestão Empresarial foi definida a realização da Oficina de Planejamento Estratégico no próximo dia 18 de agosto, no auditório do Centro Universitário UNIFIA, das 8h às 18h.

A oficina será orientada pelos consultores Dr. Antônio Carlos Guimarães Souza Pinto e Dr. Giovanni Di Sarno, que têm grande experiência em gestão em saúde. O objetivo da oficina será planejar um novo posicionamento estratégico, definir ações para garantir a sustentabilidade da instituição e contará com a participação da diretoria, administração, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem e líderes que representam todos os setores do hospital.

Segundo Edilene Pires de Camargo, gerente de processos e qualidade, já foram realizados alguns encontros dos participantes do projeto com os consultores, que serviram de preparação para essa oficina. “Primeiro tivemos uma apresentação dos conceitos necessários para o planejamento estratégico, depois realizamos a revisão da missão, visão e valores da Santa Casa, para em seguida elaborarmos a matriz FOFA (pontos fortes internos, oportunidades externas, pontos fracos internos, e ameaças externas). Tudo isso para estarmos preparados para essa oficina de planejamento estratégico do dia 18” concluiu Edilene.

A diretoria administrativa agradeceu ao pró-reitor do Centro Universitário UNIFIA, Fabio Gomes, que atendeu prontamente a solicitação da Santa Casa, abrindo as portas do auditório da instituição para a realização da oficina. “O pró-reitor reconheceu a importância desse trabalho e reafirmou a parceria com a Santa Casa Anna Cintra, que já acontece na realização de estágios no hospital pelos alunos dos cursos superiores de enfermagem e nutrição. Novos projetos conjuntos estão sendo discutidos e deverão ampliar a parceria da Santa Casa e UNIFIA” afirmou Edilene Pires de Camargo.

Abertura oficial

Por se tratar de um evento de grande importância para a Santa Casa Anna Cintra, a realização do planejamento estratégico terá uma abertura oficial, e para isso a diretoria convidou diversas autoridades. Convites foram entregues ao prefeito municipal Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB), ao secretário municipal de saúde Vinicius Grana Tonon e ao presidente da Câmara Municipal Luis Carlos de Oliveira – Carlitinho (PV), representando os poderes executivo e legislativo do município. Foram convidados também o presidente em exercício da Associação Paulista de Medicina, Roberto Pavani, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Alberto da Fonseca, o presidente  e o superintendente da UNIMED Amparo, Adalton Rafael de Toledo e João Paulo Galiego Boscolo, a presidente da Associação do Comércio de Amparo, Larissa Demati, além do pró-reitor do Centro Universitário UNIFIA Fabio Gomes de Araújo. “Contamos com a presença de todos para que possamos agregar valor a essa oficina, que com certeza irá mudar os rumos da Santa Casa Anna Cintra” finalizou o presidente da Santa Casa Edmur Jorge Filho.

 

Comentários