Santo Antônio de Posse recebe 2.940 livros para escolas municipais

Doação contempla 16 unidades educacionais e fortalece o acesso à leitura para estudantes e educadores

A rede municipal de ensino de Santo Antônio de Posse recebeu, nesta quarta-feira, 24 de junho, uma importante doação de livros por meio do projeto Plano Plurianual União BR, patrocinado pela BASF e aprovado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet.

Ao todo, 16 unidades educacionais do município foram contempladas com 2.940 livros e duas estantes, fortalecendo os espaços de leitura e ampliando o acesso ao conhecimento para estudantes e educadores. A iniciativa tem potencial para beneficiar cerca de 3.949 pessoas da comunidade escolar.

Os exemplares doados incluem obras da literatura infantojuvenil brasileira e clássicos infantis, contribuindo para o enriquecimento do acervo das escolas e incentivando o desenvolvimento do hábito da leitura desde os primeiros anos da vida escolar.

Além da doação dos livros, o projeto também promove ações de incentivo à leitura e ao desenvolvimento da imaginação. Como parte da programação, a EMEI Castelo da Criança recebeu, na tarde desta quinta-feira, 25 de junho, uma Oficina de Contação de Histórias, proporcionando aos alunos uma experiência lúdica e educativa por meio da literatura.

A secretária municipal de Educação, Maracy Cristina Pavanello de Souza, acompanhou a entrega dos livros e destacou a importância da iniciativa para a formação dos estudantes.

“Os livros têm um papel fundamental na formação das nossas crianças. Eles despertam a imaginação, ampliam horizontes e contribuem para o desenvolvimento da aprendizagem. Receber esse acervo é uma oportunidade valiosa para fortalecer o gosto pela leitura e estimular o potencial criativo dos nossos alunos”, afirmou a secretária.

A ação demonstra como a colaboração entre o poder público, a iniciativa privada e o terceiro setor pode gerar impactos concretos na educação, contribuindo para a formação de leitores e para a ampliação do acesso à cultura e ao conhecimento.

Fonte: Prefeitura de Santo Antônio de Posse

Foto: Divulgação

Siga o canal “O Regional” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vb6Nnfd2phHTFnbH1d12