Santo Antônio de Posse recebe 450 kits escolares para alunos da rede municipal

Doação da Sylvamo, fabricante das marcas Chamex e Chamequinho, conta com apoio do Instituto Chamex e parceria da Veiling Holambra

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse recebeu nesta quarta-feira (4) uma doação de 450 kits escolares para estudantes da rede municipal. A iniciativa integra as ações comemorativas pelos 18 anos da Sylvamo, empresa do setor de papel e fabricante das marcas Chamex e Chamequinho. A ação conta com o apoio do Instituto Chamex e a parceria da Veiling Holambra.

A entrega começou no CIEF, onde funciona a EMEF Professora Elisabete Lala Villalva. Representantes das empresas apresentaram a iniciativa aos alunos e distribuíram os materiais com o acompanhamento da equipe escolar.

Os 450 kits serão destinados a estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da EMEF Professora Elisabete Lala Villalva e da EMEF Letícia Paganotti Torezan. Cada conjunto contém mochila, pacote de papel Chamequinho, caderno grande, canetinhas, régua, lápis de cor, lápis de escrever, borracha, apontador, tesoura, giz de cera, livro de história infantil e materiais de educação ambiental.

A secretária municipal de Educação, Maracy Cristina Pavanello de Souza, destacou que os materiais poderão ser utilizados nas atividades diárias das escolas. Segundo ela, os livros e os conteúdos de educação ambiental também contribuem para incentivar a leitura e desenvolver práticas educativas. A secretária agradeceu à Sylvamo, ao Instituto Chamex e à Veiling Holambra pela iniciativa.

Além de Santo Antônio de Posse, outras 14 cidades serão contempladas. A previsão é distribuir 4 mil kits escolares entre os municípios participantes, dos quais quatro ficam na região de Mogi Guaçu.