Saúde amplia trabalho de orientação odontológica com entrega de sete mil escovas

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Odontologia, adquiriu essa semana um lote com sete mil escovas dentais infantis para ser distribuídas no Programa Saúde na Escola, ação mensal de prevenção de cáries e doença periodontal junto às crianças das escolas públicas municipais.

De acordo com Paulo Marcos Zelante, diretor do Departamento de Odontologia, os materiais serão primeiramente distribuídos aos postos e posteriormente chegarão às crianças, quando os auxiliares e dentistas forem às escolas para desenvolver a atividade. “Esse é um trabalho de prevenção mensal e de caráter permanente. Além da orientação quanto à escovação correta, é uma ação importante para prevenir cáries e outras doenças. E sempre que possível o município também oferece a escova”, disse.

Além das escolas de ensino básico e fundamental do município, também serão atendidos os CEIs (Centros de Educação Infantil), NAIs (Núcleos de Atendimento Integral) e entidades. A previsão é que as escovas sejam distribuídas aos postos de saúde já na próxima semana e, posteriormente, às crianças.

Matéria: Prefeitura de Itapira

 

Comentários