Saúde de Amparo faz visita técnica em SAMU referência da região

Serviço também deve ser implantado no município

A equipe técnica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Amparo esteve em Bragança Paulista, com a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O encontro teve o objetivo apresentar a estrutura e o funcionamento do SAMU Regional Bragança.
Os coordenadores do SAMU 192 Regional, Israel da Silva e de Frota, Publio Leite, em que ambos esclareceram as dúvidas, além de trocar experiências com os profissionais presentes.

O SAMU 192 Regional Bragança, foi o primeiro SAMU do estado a utilizar o sistema CROSS para regulação de vagas de urgência e emergência, estreitando laços entre as unidades hospitalares de toda região e agilizando transferências quando necessárias, além de ser pioneira na América Latina, por ser o primeiro SAMU a carregar bolsas contendo sangue que pode ser transfundido imediatamente salvando vidas.

“Amparo terá o seu SAMU, com os melhores equipamentos e profissionais da nossa rede que já são capacitados para o atendimento de salvamento de vidas. Em 2.023, o serviço deve ser efetivado no Município”, explicou o secretário de Saúde de Amparo, Gilberto Martins Ferreira Filho.

WhatsApp Image 2022-11-28 at 15.08.39.jpeg