Saúde instala climatizadores nas Unidades Básicas de Saúde

O processo de melhorias na rede pública de saúde de Mogi Mirim continua, e agora chega às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. A Pasta concluiu, nas últimas semanas, a instalação de 84 aparelhos de ar-condicionado nos postos de atendimento, mostrando que o planejamento da secretaria, além das medidas de acolhimento e combate contra o novo coronavírus (Covid-19), abrange toda a rede municipal.

A chegada dos aparelhos contempla setores das Unidades Básicas de Saúde como consultórios, salas de vacina, salas de procedimento, farmácias, consultórios odontológicos, salas de curativos, recepção, entre outros.

As máquinas de ar-condicionado foram adquiridas pela Secretaria de Saúde através de emenda parlamentar, com a instalação sob responsabilidade de uma empresa especializada contratada pela Pasta. O objetivo é proporcionar bem-estar a pacientes e funcionários, que hoje trabalham sem a climatização nas UBSs.

“Isso era uma demanda das próprias unidades, dos profissionais, de que salas precisavam de climatização. Em conjunto com a direção das unidades, a secretaria detectou a necessidade de preencher essa demanda, até de locais em que não houve solicitação”, destacou o gerente da Secretaria de Saúde, Leonardo Cunha.

 

Comentários