Saúde intensifica campanha de combate à Dengue

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, realiza entre os dias 13 e 26 de fevereiro a intensificação da Campanha de Combate à Dengue junto com a campanha promovida pela EPTV e a Semana Estadual de Mobilização Social contra o Aedes Aegypt, promovida pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Dentre as ações desenvolvidas constam palestras educativas nas escolas municipais de 1º a 5º ano e nos seis Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizadas em parceria com as secretarias de Educação e Promoção Social. O cronograma completo dos locais e horários será divulgado ainda essa semana.

Concomitantemente ao trabalho promovido com crianças e adolescentes, os agentes comunitários e controle de vetores farão a orientação casa a casa nos bairros Vila Izaura, Jardim Itamaracá, Jardim Bonfim, Jardim Ivete, Jardim Magali, Cubatão, Jardim São Francisco, Vila Maria, Macumbê, Condomínio São Judas, Vila Ilze e Jardim Raquel. “Essa região foi escolhida para esse reforço da orientação casa a casa porque foi de onde vieram os dois casos positivos de dengue esse ano”, explicou Josemary Apolinário, chefe da Vigilância Epidemiológica.

Também somado às ações da Saúde, a Secretaria de Serviços Públicos dá continuidade ao cronograma de retirada de entulhos vegetais (madeiras, podas de árvores e grandes objetos como sofás e colchões). Entre os dias 11 e 15 o atendimento é no setor 6 (Santa Cruz, Nova Itapira, Bela Vista, Santa Marta, Braz Cavenaghi, Della Rocha I e II, Mário Cega, Alonso Carmona, Santa Bárbara e Hélio Nicolai) e entre os dias 18 e 22 a coleta acontece no setor 7 (Centro, Vila Pereira, Vila Kennedy, São Vicente, Vila Bazani, Jardim Soares e São Benedito). Os materiais devem ser depositados até dois dias antes do início da coleta em cada setor.

 

Comentários