Saúde promove ação no feriado para imunização contra Covid-19 e gripe

Nesta quinta-feira, 21 de abril, feriado nacional de Tiradentes, nove unidades de saúde de Mogi Guaçu vão realizar imunização livre demanda contra a Covid-19 em adultos e crianças com idade entre em 5 e 11 anos. Também haverá vacinação contra a influenza e da 4ª dose contra o coronavírus nos idosos com idade a partir de 60 anos.

Sem a necessidade de agendamento, a ação acontecerá nas unidades de saúde do Alto dos Ypês, Zaniboni I, Suécia, Hermínio Bueno, Ypê II, Eucaliptos e no Distrito de Martinho Prado Júnior no período das 8h às 15h. Na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Fantinato, a imunização será somente para os adultos, sendo disponibilizadas doses contra a Covid-19 e contra a gripe. Na USF das Chácaras Alvorada a vacinação será até às 13h.

Para os adultos estarão disponíveis 1ª, 2ª e 3ª doses. A 1ª dose é destinada a qualquer pessoa com mais de 12 anos e a 2ª dose para quem está com o complemento em atraso. Já a 3ª dose está disponível para quem já tomou a 2ª dose há quatro meses para pessoas acima de 18 de anos. Para o público infantil estão disponíveis 1ª e 2ª doses.

A 3ª dose da vacina para a faixa etária entre 12 e 17 anos de idade é destinada exclusivamente para os imunossuprimidos. Nos adultos, a dose adicional é somente para pessoas maiores de 18 anos que já completaram o intervalo de quatro meses da 2ª dose.

A 4ª dose de imunização também está disponível para os adultos imunossuprimidos. Para se vacinar, o cidadão deve comparecer na unidade de saúde e apresentar documento com foto, carteirinha de vacinação e declaração médica de comprovação da doença. Já os idosos devem apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço de residência.

Vacinação contra Influenza (a partir de 60 anos de idade)

Livre demanda contra Covid-19

 Quinta-feira, 21 de abril – 8h às 15h

USF Alto dos Ypês

UBS Zaniboni I

USF Suécia

USF Hermínio Bueno

UBS Ypê II, Eucaliptos

USF Martinho Prado

 

Somente para adultos– 8h às 15h

USF Fantinato

 

USF Chácaras Alvorada

8h às 13h

 

Comentários