Saúde realiza Campanha de Doação de Sangue na próxima sexta

“São 10 minutos de colaboração que podem salvar uma vida”. É assim que o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, alerta para a Campanha de Doação de Sangue marcada pela Prefeitura para a próxima sexta-feira, dia 7 de novembro.  A coleta, feita em parceria com o Hemocentro da Unicamp, acontece a partir das 8h no salão da Terceira Idade.

Para doar, basta apresentar um documento de identidade com foto e respeitar requisitos básicos – como ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. Homens que já fizeram uma doação nos últimos 60 dias não poderão doar novamente. As mulheres deverão aguardar 90 dias entre uma doação e outra.

De acordo com o Hemocentro, uma única doação é capaz de ajudar pelo menos três pacientes que necessitam de transfusão. “O sangue coletado nessa campanha é distribuído gratuitamente a hospitais públicos e filantrópicos da nossa região, e garantirá ajuda a centenas de pessoas”, explica. “O procedimento de doação é simples, rápido e não oferece riscos aos doadores”.

Para Valmir, a participação das pessoas é de fundamental importância. “Pedimos a todos que puderem para que colaborem, participem da campanha e façam a doação”, disse.

 

Comentários