Saúde realiza Dia D de vacinação contra a influenza em idosos, crianças e profissionais de saúde no sábado, 30 de abril

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica (VE) de Mogi Guaçu, realizam no sábado, 30 de abril, o Dia D de vacinação contra a influenza. A imunização é direcionada exclusivamente para os idosos com idade a partir de 60 anos, profissionais de saúde e crianças entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. O público infantil também receberá doses contra o sarampo, rubéola e caxumba (SCR).

O horário de vacinação será das 8h às 15h e acontecerá em 10 unidades de saúde: Zona Sul, Zona Norte, Zaniboni I, Guaçuano, Chaparral, Alto dos Ypês, Ypê Pinheiro, Santa Cecília, Chácaras Alvorada e Martinho Prado. A Secretaria de Saúde destaca que no sábado não haverá imunização contra a Covid-19.

Imunização
A vacina contra a gripe é trivalente e protege contra três cepas do vírus influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B. Para se vacinar, os idosos devem apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço de residência.

Pessoas nesta faixa etária que se encontram acamadas também serão imunizadas. Para isso, familiares ou responsáveis deverão procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para informar nome completo, idade e endereço para o agendamento da aplicação das vacinas.

Já os profissionais de saúde devem comparecer munidos de documento com foto e carteira de vacinação. Para a imunização das crianças contra a gripe e contra o sarampo, rubéola e caxumba, os pais devem apresentar a caderneta de vacinação.

Dia D de Vacinação contra a Influenza para idosos, crianças e profissionais de saúde
Data: Sábado, 30 de abril, das 8h às 15h

UBS Zona Sul
UBS Zona Norte
UBS Zaniboni I
USF Guaçuano
USF Chaparral
USF Alto dos Ypês
USF Ypê Pinheiro
USF Santa Cecília
USF Chácaras Alvorada
USF Martinho Prado

 

Comentários