SAÚDE REALIZA INTENSIFICAÇÃO AO COMBATE À DENGUE COM NEBULIZAÇÃO E MUTIRÃO

Para intensificar as ações de combate à dengue, a Prefeitura de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, promove na próxima semana, novo mutirão de vistoria de imóveis para eliminação de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, e a nebulização veicular, o fumacê.

A ação começa nesta segunda-feira, 1º de abril, com os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) nas ruas das 8h às 12h, com retorno às 16h. Já na quarta-feira, dia 3, começa a nebulização veicular, a partir das 17h. A ação contará com o apoio do caminhão do “Cata Bagulho”, fazendo a remoção de materiais inservíveis e lixo vegetal.

É de extrema importância que os munícipes recebam os profissionais para ouvir as orientações necessárias e coloquem na calçada materiais de descarte que possam acumular água. No momento da aplicação, você precisa deixar as portas e janelas abertas. Se tiver aves, é necessário cobrir a gaiola ou colocá-las dentro da casa.

Você também deve recolher os recipientes de água e comida dos animais de estimação. Confira o cronograma da ação através do link: https://pmsaposse.sp.gov.br/saude-realiza-intensificacao-ao-combate-a-dengue-com-nebulizacao-e-mutirao/