Saúde realiza novo Dia V de Vacinação neste sábado

O Departamento Municipal de Saúde realiza neste sábado, dia 27 de novembro, novo Dia V de Vacinação contra a Covid-19. O atendimento será realizado no Salão da Terceira Idade, das 8h às 13h, por ordem de chegada ou até o término das doses.

Poderão receber o antígeno moradores a partir de 12 anos que ainda não foram imunizados; holambrenses que receberam a 1ª dose da vacina Butantan/CoronaVac há, pelo menos, 21 dias; cidadãos que tomaram a 1ª dose do imunizante Fiocruz/AstraZeneca há, pelo menos, 8 semanas; pessoas a partir de 18 anos que receberam a 1ª dose da vacina fabricada pela Pfizer há 21 dias ou mais e adolescentes entre 12 e 17 anos que tomaram a 1ª dose do antígeno da Pfizer há mais de 8 semanas. Pessoas que tomaram a vacina fabricada pela Janssen devem aguardar a divulgação da chegada desse imunizante para a administração da 2ª dose.

No sábado, dia 27, também será distribuída a dose de reforço para moradores acima de 18 anos que receberam a 2ª dose há, pelo menos, 5 meses.

O diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, reforça que, para a imunização, é necessário apresentar documento oficial com foto. No caso de 2ª ou 3ª dose é preciso levar o comprovante de vacinação anterior. Menores de 18 anos devem levar o Formulário de Autorização de Vacinação assinado pelos pais ou responsável legal. Ele está disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização. O documento é obrigatório ainda que o jovem compareça acompanhado.

“8% dos holambrenses que iniciaram o ciclo vacinal estão com o complemento atrasado. A maioria, pessoas entre 12 e 17 anos”, disse o diretor. “Esclarecemos que para que o antígeno tenha eficácia, é necessário receber as doses disponíveis, nas datas corretas”.

Calendário fixo de vacinação

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra conta com dias e local fixos para a vacinação contra a Covid-19. A imunização ocorre sempre às quartas e sextas-feiras no Salão da Terceira Idade. A aplicação é realizada por ordem de chegada entre 8h e 12h e das 13 às 15h.

 

 22/11/2021

 

Comentários