Saúde recebe novos veículos para atendimento à população

O prefeito Fernando Fiori de Godoy entregou na última semana cinco novos veículos utilitários 0km para execução de serviços das unidades básicas de Saúde de Holambra. Os carros, modelo Gol, foram adquiridos por meio de convênio com o Governo Federal intermediado pelo deputado federal reeleito Vanderlei Macris.

De acordo com o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias, os automóveis serão utilizados em visitas domiciliares de equipes médicas e de enfermagem e também em ações preventivas, sobretudo do setor de vigilância epidemiológica, como o combate casa a casa de focos do mosquito da dengue.

“Pela primeira vez a cidade terá ao menos um veículo disponível em cada unidade de atendimento. Isso é importante para dar agilidade às mais diversas atividades desenvolvidas na rede pública de saúde”, explica.

Em 2017, o setor de ambulância registrou – somadas quatro ambulâncias, duas vans, três carros e um micro-ônibus – cerca de 645 mil quilómetros rodados.

Outros veículos
Além dos cinco carros da saúde, a Prefeitura também recebeu esse ano mais um Gol, um AirCross para o Conselho Tutelar e uma nova ambulância. No final do ano passado, a saúde também foi beneficiada com outra ambulância 0km para resgate e transporte de pacientes. Em 2017, cinco outros novos veículos, também zero quilômetro, sendo eles três Gol e duas Saveiro, foram adquiridos pela administração municipal.

 

Comentários