Saúde registra baixa adesão à vacina contra gripe no primeiro dia

A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 105 doses de vacina contra a gripe influenza em idosos com idade a partir de 80 anos. A imunização deste público alvo continua nesta quinta-feira, 31 de março, no período das 15h30 às 18h, nas unidades de saúde do Ypê Pinheiro, Zaniboni I, Zona Norte, Eucaliptos, Hermínio Bueno e Martinho Prado Júnior.

Segundo a pasta, o índice registrado na ação realizada na terça-feira, 29 de março, ficou abaixo das expectativas de imunização contra a doença neste grupo. Em termos percentuais, apenas 2,65% desta população foi vacinada no primeiro dia da campanha contra a gripe no município.

“Em Mogi Guaçu, temos cerca de quatro mil idosos dentro desta faixa etária e somente 105 deles compareceram para receber a vacina contra a gripe. A vacina protege contra os vírus da Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B e, por isso, é importante que os idosos se vacinem contra a doença”, destacou a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Roberta Leme.

Covid

De acordo com orientações do Governo Estadual, pessoas a partir de 12 anos de idade não precisam mais aguardar intervalo para tomar a vacina contra a Covid-19 e da gripe. Desta forma, durante os dias de vacinação contra a gripe em idosos acima de 80 anos também estará sendo realizada a imunização contra a Covid-19.

Para se vacinar, o idoso deverá apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de endereço de residência. Pessoas nesta faixa etária, que se encontram acamadas e não puderem comparecer aos locais de vacinação também serão imunizadas.

“Os familiares ou responsáveis deverão procurar a unidade mais próxima de sua residência para informar nome completo, idade e endereço para o agendamento da aplicação das vacinas”, disse.

Vacinação contra Influenza e Covid-19 – Idosos a partir de 80 anos

Quinta-Feira, 31 de março, 15h30 às 18h

UBS Ypê Pinheiro

UBS Zaniboni I

UBS Zona Norte

UBS Eucaliptos

UBS Hermínio Bueno

UBS Martinho Prado Júnior

 Covid-19 – livre demanda

A Secretaria Municipal de Saúde passa a realizar a vacinação livre demanda contra a Covid-19 em adultos e crianças com idade entre 5 e 11 anos somente aos sábados a partir do dia 2 de abril.

Nesta data, a ação será das 8h às 15h30 e acontecerá nas unidades de saúde do Alto dos Ypês, Zona Norte, Hermínio Bueno e Guaçu Mirim para os adultos. Já nas unidades do Centro Oeste e Ypê Pinheiro a imunização será para o público infantil. Na UBS de Martinho Prado Júnior o atendimento abrangerá os dois públicos.

 

Comentários